quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tá faltando humanismo!!

Hoje me deparei com uma cena que me deixou triste... Aliás todos os dias isto acontece e fico só observando a reação das pessoas: quando estou indo pro trabalho, de manhã, encontro um senhor já de idade passeando com seu cãozinho Max e quando ele passa pelas pessoas sempre cumprimenta com bom dia! Na maioria das vezes é ignorado ou visto com olhos de... "ué, não te conheço..." e aí me pergunto se custa retribuir uma atitude tão gentil, onde guardaram a lição que Jesus nos ensinou de amarmos uns aos outros (uns realmente nem merecem...). Este senhor é uma doce criatura que aprendi a gostar, a conversar, a dar um bom dia mesmo que ele ainda não tenha me visto, além disto, seguro na patinha do Max que fica todo faceirinho! Não quero servir de exemplo pra ninguém, porque tenho defeitos pra caramba, mas nisto gostaria que se espelhassem, pois gestos tão simples fazem uma grande diferença! Imaginem que mundo melhor teríamos, se realmente gostássemos de nossos irmãos como semelhantes e filhos do mesmo pai... Tá faltando sentimento, amor, sensibilidade, caridade... Enfim, o ser "humano" só rega em si o egoísmo, a vaidade, a ganância e o desamor. Vamos repensar os caminhos que estamos seguindo, vamos refazer nossa estrada (ainda há tempo), não percamos a esperança de que tudo possa ser diferente e que possamos viver em paz, harmonia e solidariedade com as pessoas e a natureza... Beijos !!

Nenhum comentário: